A empresa de desenvolvimento social Humaniza, sediada em Limeira, foi convidada para participar do “Somos Todos Brasileiros”, que este ano será realizado no dia 4 de setembro, no Parque da Uva, em Jundiaí.
O evento é realizado pela Universidade Livre do Circo (Unicirco) desde 2003 e, segundo os organizadores, tem o objetivo de trabalhar pela afirmação da cidadania das pessoas com deficiência, um espetáculo de som, luz, cor, magia e superação protagonizado por artistas portadores de deficiência, em nome da cidadania.
Vicente Pironti, presidente da Humaniza e um dos fundadores da Unicirco, explica que mais uma vez será possível conferir o talento dos artistas da Apae Cultural e do Centro de Dança Integrado (Cedai), de Campinas, coordenado pela bailarina Keyla Ferrari. Para esse evento, os alunos estão preparando apresentações que prometem emocionar o público. “Cada apresentação é única e prova que pessoas diferentes ainda denominadas inadequadamente deficientes podem ser grandes artistas da vida, colaborando para construir uma sociedade mais evoluída”, explicou.
Este ano, o Somos Todos Brasileiros vai abranger as cidades de Campinas, Jundiaí, Sumaré, Vinhedo e Várzea Paulista.