segunda-feira, 7 de maio de 2007

lançamento da escola-orquestra inclusiva humaniza reúne imprensa e população no centro cultural


Agora é para valer! Com seu lançamento oficial realizado nesta quinta-feira, que contou com a presença maciça da imprensa de Limeira (TV Jornal, TV Mix, Gazeta de Limeira, Jornal de Limeira) a Escola-Orquestra Humaniza inicia a fase principal do trabalho, que consiste na composição do primeiro corpo da Orquestra e do Madrigal.

Curiosa, a população também compareceu ao evento de lançamento, que foi realizado no Centro Cultural. As pessoas foram atraídas pela apresentação das crianças do Coral Infantil do município, que abriu a cerimôniae foi realizada na parte externa do Centro. O Coral participou da cerimônia porque deverá ser apoiado financeiramente pela Humaniza, uma contrapartida pela ajuda recebida da secretaria da Cultura e da Prefeitura para a inclusão do projeto na Lei Rouanet.

Após a apresentação do Coral Infantil, já na parte interna do Centro Cultural, os cantores do Madrigal Humaniza em conjunto com os excluídos realizavam uma apresentação-piloto. Timidamente, moradores de rua e profissionais do sexo iam tomando seus lugares e se inserindo no grupo que ao final será formado exclusivamente por eles, tanto a Orquestra como o Madrigal.

“Foi o nosso cartão de visitas para a cidade. Agora, os trabalhos começam para valer, e as aulas se intensificam. Pela recepção inicial, diríamos que com certeza essa empreitada conta agora com o apoio da mídia local e da população”, analisou o diretor da Humaniza Vicente Pironti.

A imagem mostra Vicente Pironti durante o evento, e as matérias são da Gazeta de Limeira de domingo (06/05/2007) - acima - e do Jornal de Limeira de sexta-feira (04/05/2007) - abaixo.