A empresa de desenvolvimento social Humaniza, com sede em Limeira (SP), está organizando a “Caravana Humaniza de Municípios” para o Fórum Mundial Social 2008, que acontece no próximo dia 26, no Rio de Janeiro e em mais de 30 países simultaneamente.
Até o momento, integram a “Caravana Humaniza”, com representantes do setor público, ONGs ou iniciativa privada, as cidades de Limeira, Cordeirópolis, Americana, Hortolândia, Sumaré e Campinas. “A Humaniza se caracteriza por trabalhar com projetos artísticos e culturais que desenvolvam a cidadania e o empreendedorismo... sendo assim, vamos levar teatro e música ao Fórum Mundial Social; mostrando que é possível construir um mundo melhor”, diz Vicente Pironti, presidente da Humaniza.
As articulações de representantes e atrações para o FSM ainda estão acontecendo – e novidades podem aparecer.
“Estamos tentando envolver mais cidades na ‘Caravana’ e também conseguir mais patrocínio para levar números artísticos. Mais que um evento de massa, o Fórum nesse ano vai ser uma celebração global, um dia de ação mundial pela conscientização social”, afirma Pironti.
O FMS neste ano, aliás, está sendo chamado de “Dia de Ação Global”.
Apóiam a “Caravana Humaniza de Municípios”, as Prefeituras de Limeira e Hortolândia e as empresas Ripasa S/A, Usina Iracema, Machina Furlan, Cerâmica Batistella e Arwin Meritor.
Saiba mais em:
www.riocomvida.org.br
www.forumsocialmundial.org.br/
www.wsf2008.net/pt-br