Sexta-feira, 13 de abril, foi dia de prestar contas. O coordenador do projeto Orquestra Inclusiva Humaniza Vicente Pironti esteve na sede da Usina Iracema, empresa produtora de açúcar pertencente ao grupo São Martinho, para uma reunião onde relatou o andamento do projeto a membros da diretoria.
Com unidades em Iracemápolis-SP, Pradópolis-SP e Quirinópolis-SP, o grupo São Martinho processa cerca de 10 milhões de toneladas de cana por ano, produzindo 597 mil toneladas de açúcar e 440 milhões de litros de álcool. É um dos maiores produtores de álcool e de açúcar do país, estabelecendo frondosas raízes com a comunidade local por meio de um forte trabalho social.
Por meio da Lei Rouanet, a São Martinho é uma das patrocinadoras da Orquestra Humaniza. “Os diretores aprovaram a prestação de contas, e se mostraram bastante satisfeitos com o andamento do projeto”, contou Pironti.
Segundo o coordenador, as atenções dos diretores agora estão focadas no lançamento do programa, que será oficializado em um evento realizado no Centro Cultural, em Limeira, no dia 26 de abril. “Os diretores estão ansiosos para o grande lançamento. Até lá, estamos trabalhando para uma bela apresentação da equipe base da Orquestra Humaniza”, explicou ele.
Participaram da reunião na sede da Iracema, que fica em Iracemápolis-SP, o diretor presidente João Guilherme Sabino Ometto, o diretor administrativo Nelson Marinelli e o diretor agro-industrial Roberto Pupulin. Na foto, Vicente Pironti e Nelson Marinelli.