quinta-feira, 8 de março de 2007

ensaios do "madrigal humaniza" são iniciados em março

Foram realizados no dia 1º de março os primeiros ensaios da equipe de cantores que será a base técnica do Madrigal Inclusivo Humaniza, um dos braços da Orquestra Inclusiva.
Nesta primeira atividade, ocorrida no Centro Cultural de Limeira, o maestro e coordenador musical do projeto Edson Hansen apresentou aos cantores um pequeno samba, que será base para o início dos exercícios musicais no trabalho de formação do Madrigal.

Após identificar o timbre de cada um dos cantores, Hansen os dividiu em baixos, tenores, contraltos e sopranos. Após isso, eles receberam do maestro um CD contendo a versão do samba adequado ao timbre específico de cada um.

Cantores e maestro definiram o cronograma de ensaios semanais, e os músicos se comprometeram a realizar treinos em casa, utilizando o CD. A preparação dessa equipe do Madrigal é de suma importância pois só uma base musical forte e disciplinada poderá agregar posteriormente o público atendido pelo projeto, pessoas leigas em música.Nas imagens, além de Hansen, Edemir de Oliveira Gimenez, Nance Bortolani, Vicente Pironti, Marcos Antonio Vedelho, Davi Ferreira de Camargo Neto, Leia Maria Rabesco e o produtor musical do projeto Luciano Filho. Abaixo, foto do primeiro ensaio, no dia Primeiro de Março.